Duplicação de trecho da BR-163 / MT
A BR-163 é uma das maiores, em extensão, com obras de pavimentação em curso, no Brasil. São cerca de 1 mil quilômetros de extensão, de Guarantã do Norte/MT a Santarém/PA.
Pavimentação da BR-319/AM
Na BR-319, no Amazonas, o Exército executa obras em 52 quilômetros de pista, a partir do km 198. A BR-319 está sendo projetada como estrada parque, tendo por foco a proteção ambiental. Entre o km 250 e o km 656, o DNIT aguarda licença ambiental para o início das obras.
Duplicação da BR-101 Sul
A BR-101 recebe obras de adequação da capacidade e duplicação no trecho de 348 quilômetros de extensão que liga Palhoça (SC) a Osório (RS). A obra é cercada de todos os cuidados para a proteção ambiental e beneficiará cerca de 800 mil habitantes.
Arco Rodoviário - BR-493/RJ
Orçado em cerca de R$ 1 bilhão, o Arco Rodoviário do Rio de Janeiro criará um corredor de transporte que irá retirar das vias urbanas da capital fluminense todo o tráfego de caminhões pesados, com direção ao Porto de Itaguaí ou ao litoral norte do Estado.
BR-050
O governo federal concluiu as obras de duplicação da BR-050, no trecho entre a divisa de Minas Gerais com São Paulo até Uberlândia/MG, com 135 quilômetros, em dezembro de 2007. As obras levaram 12 anos para ser concluídas, com custo estimado de R$ 350 milhões.
BR-392 - Rio Grande-Pelotas (RS)
Duplicação da BR-392, entre Pelotas e Rio Grande (RS), com extensão de 84,7 quilômetros e custo inicial de R$ 770 milhões. A duplicação é dividida em quatro lotes: as obras de duplicação estão em plena execução nos lotes 2 e 3. Os outros lotes são das áreas urbanas dos municípios.
Manutenção de rodovias
Ao longo de quatro anos do PAC os investimentos em manutenção de rodovias giraram em torno de R$ 12,3 bilhões. Em 2010 estes contratos de manutenção abrangeram 53,6 mil km de extensão, sendo 28,5 mil km com contratos Crema (restauração e manutenção).
Rodoanel de São Paulo
O Rodoanel vai circundar toda a Grande São Paulo, interligando as rodovias que chegam à capital: Bandeirantes, Anhanguera, Castello Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Anchieta, Imigrantes, Ayrton Senna, Fernão Dias e Dutra.
BR-448 / RS
A nova BR-448 (Rodovia do Parque), no Rio Grande do Sul, terá 22,34 quilômetros de extensão, ligando os municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre, formando um anel rodoviário que receberá grande parte do tráfego da Serra Gaúcha, Vale dos Sinos, Caí e Paranhana.
BR-282 / SC
A BR-282 corta todo o Estado de Santa Catarina e é considerada um dos principais eixos de transportes da região ¿ totalizando 680 quilômetros. Com as novas ligações, essa BR ficará 100% pavimentada, saindo de Florianópolis até a fronteira com a Argentina.
BR-116 - Via Expressa
Entre as obras de melhorias na BR-116 estão a construção do viaduto da av. Rincão, em Novo Hamburgo; o alargamento da ponte sobre o rio dos Sinos; a construção do viaduto da av. Unisinos, em São Leopoldo e a construção do viaduto trevo de acesso a Sapucaia do Sul.
BR-101 Nordeste
O Programa BR-101 Nordeste prevê a duplicação e restauração de 398,90 km, dos quais 81,40 no Rio Grande do Norte até a divisa RN/PB, 129,00 na Paraíba até a divisa PB/PE e 188,50 no Estado de Pernambuco até seu ponto final no acesso a cidade Catende/PE.
BR-365/MG
Na BR-365, em Minas Gerais, O governo federal executa obras de duplicação em 95 quilômetros de estrada, entre Uberlândia e o chamado Trevão, no entroncamento com a BR-153. Com esta obra, o usuário terá pista duplicada, desde São Paulo, até Brasília, passando por Goiânia/GO.
BR-135/MG
O DNIT executa obras de construção da BR-135, em Minas Gerais. Os serviços estão concluídos no trecho de 18 quilômetros de extensão, entre a divisa do Estado com a Bahia (km 0) e o entroncamento com a BR-030, próximo a Montalvânia (km 18).
Via Expressa Baía de Todos os Santos
Considerada a maior obra viária de Salvador/BA dos últimos 30 anos, com investimentos previstos de R$ 381 milhões, a Via Expressa Baía de Todos os Santos tem como objetivo a construção de uma ligação direta entre o porto marítimo da cidade e a rodovia BR-324.
Ferrovia Norte-Sul
As obras da Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Açailândia/MA e Estrela d'Oeste/SP,com 2.244 quilômetros de extensão, serão iniciadas agora.No trecho Açailândia - Palmas/TO, as obras estão concluídas e entre Palmas e Anápolis/GO, o governo conclui a construção.
Eclusas da Usina Elétrica de Tucuruí
O sistema de transposição de desnível (eclusas) possibilitará a utilização dos rios Tocantins e Araguaia como hidrovias de grande porte, permitindo o tráfego de comboios com capacidade de carga de 19 mil toneladas.
Duplicação de trecho da BR-163 / MT
A BR-163 é uma das maiores, em extensão, com obras de pavimentação em curso, no Brasil. São cerca de 1 mil quilômetros de extensão, de Guarantã do Norte/MT a Santarém/PA.
Pavimentação da BR-319/AM
Na BR-319, no Amazonas, o Exército executa obras em 52 quilômetros de pista, a partir do km 198. A BR-319 está sendo projetada como estrada parque, tendo por foco a proteção ambiental. Entre o km 250 e o km 656, o DNIT aguarda licença ambiental para o início das obras.
Duplicação da BR-101 Sul
A BR-101 recebe obras de adequação da capacidade e duplicação no trecho de 348 quilômetros de extensão que liga Palhoça (SC) a Osório (RS). A obra é cercada de todos os cuidados para a proteção ambiental e beneficiará cerca de 800 mil habitantes.
Arco Rodoviário - BR-493/RJ
Orçado em cerca de R$ 1 bilhão, o Arco Rodoviário do Rio de Janeiro criará um corredor de transporte que irá retirar das vias urbanas da capital fluminense todo o tráfego de caminhões pesados, com direção ao Porto de Itaguaí ou ao litoral norte do Estado.
BR-050
O governo federal concluiu as obras de duplicação da BR-050, no trecho entre a divisa de Minas Gerais com São Paulo até Uberlândia/MG, com 135 quilômetros, em dezembro de 2007. As obras levaram 12 anos para ser concluídas, com custo estimado de R$ 350 milhões.
BR-392 - Rio Grande-Pelotas (RS)
Duplicação da BR-392, entre Pelotas e Rio Grande (RS), com extensão de 84,7 quilômetros e custo inicial de R$ 770 milhões. A duplicação é dividida em quatro lotes: as obras de duplicação estão em plena execução nos lotes 2 e 3. Os outros lotes são das áreas urbanas dos municípios.
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