Journals Cambridge Online widget PSC

AddThis

Bookmark and Share

Plaxo Badge

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=%2095748&codAplicativo=2

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=%2095748&codAplicativo=2

COMISSÕES / Infraestrutura
25/09/2009 - 17h05
CI discute política de telecomunicações

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) realiza audiência publica nesta segunda-feira (28), às 18h, para debater a política de telecomunicações brasileira. O painel de discussões, intitulado "Telecomunicações, acessibilidade, TICs e Inovação", é o sétimo de uma série de debates promovidos pelo colegiado para discutir os problemas setoriais de infra-estrutura no país.

Um dos assuntos a serem tratados é o uso de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em diversas áreas, tais como financeira, bancária, educação, segurança, como forma de incrementar a produtividade de tais setores.

TIC é um conjunto de recursos tecnológicos que, se estiverem integrados entre si, podem proporcionar a automação ou a comunicação de vários tipos de processos existentes nos negócios, no ensino e na pesquisa científica.

Na área da educação, por exemplo, as TICs podem permitir que se ofereça grande quantidade de cursos variados a pessoas em áreas longínquas, principalmente aquelas desprovidas de bons colégios ou faculdades. Ou seja, através do uso de meios eletrônicos para gravação e transmissão de conteúdos educacionais, vários segmentos podem ser beneficiados. Com o uso de TICs pode-se esperar um aumento da oferta de aprendizado, independente de locais e de horários fixos, tornando possível o estudo em casa, em uma biblioteca ou até mesmo no local de trabalho no horário mais conveniente ao aluno.

Estão convidados para participar do debate o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), embaixador Ronaldo Mota Sardenberg; o presidente-executivo da Associação Brasileira de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), Luiz Cuza; o presidente do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), Luis Schymura; e o ex-diretor da Anatel e presidente da Telefônica Antônio Carlos Valente.


BLOGANDO... AMG@gmail.com - amgasparin.blogspot.com

BLOGANDO

BLOGANDO!
Powered By Blogger

Luz para todos!

Luz para todos!

Marcos.

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Marcos.